Semana Mundial de Aleitamento Materno: Amamentação e o Desenvolvimento Sustentável (de 1 a 7 de Agosto de 2016)

chamada
Fonte: Ministério da Saúde

A Santa Casa de Batatais, estará novamente engajada na Campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno, e através de sua Equipe Multiprofissional realizará orientações pertinentes, além da entrega de materiais informativos para sensibilização acerca da proposta.

De acordo com a campanha do Ministério da Saúde, o desenvolvimento sustentável significa o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras terem as suas próprias necessidades satisfeitas. O aleitamento materno é a chave para o desenvolvimento sustentável. Isto é particularmente através das ligações entre segurança alimentar e nutricional e o aleitamento; saúde, desenvolvimento e sobrevivência; alcançar potencial educativo completo e produtividade econômica e o fato de que a amamentação é um método ambientalmente sustentável de alimentar em comparação com as alternativas. Em 2016 um novo conjunto de metas universais de desenvolvimento global terão que começar a serem alcançadas. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são construídos sobre o “inalcançável” Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), e irá orientar agendas de desenvolvimento para os próximos 15 anos. Há 17 metas que se aplicam a todos os países da mesma forma, abrangendo questões amplas como as alterações climáticas e a redução da pobreza, mas também questões mais específicas, incluindo:

  • acabar com a fome e melhorar a sub e sobre nutrição (desnutrição e obesidade);
  • garantir uma vida saudável e promover o bem-estar;
  • assegurar uma educação equitativa, e
  • garantia de uma produção agrícola e um consume sustentável.
17odsSMAM2016
Fonte: http://www.ibfan.org.br/

A Santa Casa está sempre apoiando e desenvolvendo projetos para melhoria da assistência da população, proporcionando atendimento humanizado.