Lair quer Santa Casa como hospital estratégico do Estado de São Paulo

Em reunião na última segunda-feira com o Secretário Adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Wilson Pollara, a provedora da Santa Casa de Batatais, Dra. Lair Moura, reivindicou a classificação da unidade junto ao governo como hospital estratégico, o que na prática aumenta em 40% o valor dos repasses.

Entre as melhores unidades filantrópicas de São Paulo, segundo o governo estadual, a Santa Casa de Batatais preenche os requisitos para ser contemplada. A unidade possui estrutura de médio porte e atende a população das cidades vizinhas.

“A proposta é boa, vem ao encontro dos interesses da população, e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo vai estudá-la com carinho. A Santa Casa de Batatais é uma grande parceira do governo”, se comprometeu Pollara.

O encontro entre Lair e o o Secretário Adjunto de Saúde aconteceu após uma manifestação organizada pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), na Assembleia Legislativa. Os hospitais reivindicaram mais recursos para a saúde pública por parte do governo federal.