Comemoração do dia da Enfermagem

CIMG1082

No último dia 12 de Maio comemorou-se na Santa Casa de Batatais o Dia da Enfermagem, promovido pela Equipe de Enfermeiras e Administração do Hospital. Este ano, em especial, foi realizado a I Confraternização da Equipe, com sorteio de brindes doados pelo comércio da cidade, um delicioso coffee break e música de qualidade.

Esteve presente o músico César Amoroso, que em agradecimento ao período que esteve internado para tratamento cirúrgico, nos presenteou com sua belíssima voz e talento. Também médicos renomados do Corpo Clínico, como Doutores Antônio Marcos Barbosa da Silva e Ricardo Melle Filho, prestaram uma belíssima homenagem à todos da equipe.

Homenagens não faltaram, pois foi apresentado um vídeo motivacional à equipe com fotos do dia-a-dia dos mesmos no trabalho. Foi homenageada a funcionária Maria Aparecida M. Silva (Tida), como funcionária mais antiga da equipe de enfermagem.

Segundo Marilia Sandrin Toscano, Enfermeira Responsável Técnica da equipe de enfermagem, “muita coisa tem que ser comemorada, pois acredito que a motivação e o reconhecimento de todos da equipe resultam em uma ação de cuidar com maior humanização, pois a ação de cuidar é o que realmente reflete uma boa assistência. A prescrição do medicamento é importante, mas o cuidar de forma humanizada e a atenção prestada durante o atendimento é o que realmente faz a diferença”.