Santa Casa de Batatais está entre os melhores do Estado de São Paulo

No dia 6 de Março de 2010, no Masp em São Paulo, com a presença e representação da Provedora da Santa Casa Dra. Lair Moura Sala Malavila Jusevicius o Hospital da Santa Casa de Batatais foi classificado entre os 45 dos 500 hospitais avaliados pela pesquisa realizada, estando presentes o governador José Serra o Sr. Secretário de Estado da Saúde – Dr. Luiz Roberto Barradas Barata e demais autoridades governamentais.
Veio o reconhecimento das autoridades da saúde pública constatando através de pesquisa realizada com os usuários atendidos, a Santa Casa de Batatais está entre os melhores prestadores de serviços no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo.

Em reunião realizada no dia 19/02/2009 a Comissão Intergestores Bipartite da Secretaria de Estado da Saúde, decidiu incluir a Santa Casa de Batatais para compor a Rede de Alta Complexidade em Traumato-Ortopedia dessa municipalidade com alocação de recursos anuais, para atendimentos eletivos da referida especialidade. Essas conquistas e reconhecimentos é um estímulo para Diretoria, funcionários e Corpo Clínico desta Santa Casa que em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vem viabilizando o direito e acesso igualitário a saúde com melhorias continuadas.
Com a liberação desta Alta Complexidade em Traumato-Ortopedia,a população de nosso município e micro região terá um ganho importante e inclusive a agilização de resolutividade de casos atendendo a demanda reprimida da referida especialidade médica.

Existe ainda um sonho que do gestor municipal e este Hospital de incrementar mais um importante serviço médico-hospitalar que e da Oncologia e para isto várias reuniões da Diretoria do Hospital, Diretor Clínico e Secretaria Municipal de Saúde já aconteceram com o intuito de viabilizar o projeto que certamente também a médio prazo será oferecido a nossa população.
Uma proposta da Secretaria de Estado da Saúde através da DRS-XIII de Ribeirão Preto para que a Santa Casa construa uma UTI Neonatal, para atendimento regional, a Diretoria e Corpo Clínico estuda a viabilização desse outro importante serviço médico-hospitalar e para isso receberemos ainda no início da próxima semana a visita dos técnicos e diretor regional da DRS-XIII em nosso Hospital discutindo a viabilidade da implantação da UTI Neonatal.

Há de se mencionar que a experiência e a qualidade dos serviços prestados pela nossa UTI Adulto por ser umas das mais modernas e competência profissional, fez com que nossa Instituição aumentasse a credibilidade junto aos órgãos públicos, fatos estes que repercutem com propostas de incrementação, de serviços médicos hospitalares de complexidade maiores, tudo isso favorecendo e garantindo a população o acesso aos referidos atendimentos.