Centro de Hemodiálise de Batatais é credenciado pelo Ministério da Saúde

CIMG0031

No último dia 13 de agosto foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria do Ministério da Saúde, de número 266, habilitando o Serviço de Nefrologia do município de Batatais, o Centro de Hemodiálise Abelardo Pimenta de Castro, que funciona em anexo ao Hospital Major Antônio Cândido. Segundo a secretária de Saúde, Luciana Nazar Maluf, com a habilitação o município passa a receber recursos do Ministério da Saúde para a manutenção do serviço pré-existente e ainda amplia o acesso para pacientes da região, que passam por dificuldades por não existem vagas suficientes nas cidades vizinhas que possuem o serviço de nefrologia.

“O credenciamento estava sendo aguardado a bastante tempo. O prefeito Zé Luis estava autorizando até o momento o pagamento mensal de todos os serviços pelo município”, lembrou a secretária.
O prédio do Centro de Hemodiálise de Batatais, com 500 metros quadrados de área construída, foi edificado pela Prefeitura de Batatais e entregue para a comunidade no ano passado. Na inauguração o prefeito José Luis Romagnoli, lembrou se tratar da maior obra da saúde no município custeada somente com recursos da prefeitura. “Nós investimos mais de R$ 1 milhão em uma obra como essa. Os pacientes da hemodiálise percorriam mais de 12 mil quilômetros por ano para serem atendidos em Ribeirão Preto, isso acabou”, frisou.

Divulgação: O prédio do Centro de Hemodiálise de Batatais, com 500 metros quadrados de área construída, foi edificado pela Prefeitura de Batatais e entregue para a comunidade no ano passado.

Fonte: Diário da Franca