UTI “José Basílio Zanetti” é oficialmente entregue a comunidade

UTI “José Basílio Zanetti” é oficialmente entregue a comunidade.

Momento em que a provedora Dra. Lair discursava emocionada na inauguração da tão sonhada UTI.

11 de outubro de 2006, um dia que entra para a história de Batatais. Depois de 167 anos de fundação Batatais passa a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva na Santa Casa. A tão comentada UTI entrou em funcionamento dia 10 de outubro e foi entregue oficialmente, na quarta-feira, pela Provedora da Santa casa de Misericórdia Dra. Laira Moura Sala Malavila Jusevicius e o prefeito José Luis Romagnoli. Foi uma solenidade marcante com a participação de várias autoridades da cidade e região.

Foi estabelecido uma parceria com o município de Batatais que garantiu um atendimento especializado com profissionais altamente qualificados e equipamentos de tecnologia avançada na UTI beneficiando os usuários do SISTEMA UNICO DE SAÚDE de nossa cidade e da Micro e Macro região.

A UTI foi denominada “José Basílio Zanetti”, o conhecido Basileu. Trata-se de uma justa homenagem a um homem que sempre colaborou com o hospital e em toda sua existência trabalhou em benefício da nossa comunidade.
Nas placas de inauguração foi lembrada a importância do então ministro da saúde, José Serra, governador eleito do Estado de São Paulo, quando da liberação dos recursos para construção do novo complexo de saúde no município, que inclui o novo centro cirúrgico e a UTI da Santa Casa.

Antes da implantação da UTI os pacientes que necessitavam destes cuidados eram referenciados para o município de Ribeirão Preto através da Central de Regulação Médica da DIR XVIII, sob disponibilidade de leitos vagos para a remoção.